• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Votação da Consulta Popular será no próximo dia 19

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
14 de agosto de 2015
in Destaque-Lateral, Destaque-Principal, Regional
0

consultaPopular_marca205A votação de prioridades da Consulta Popular ocorre nesta quarta-feira (19), quando eleitores de todo o Rio Grande do Sul poderão escolher as demandas mais importantes para o desenvolvimento de sua região. A votação poderá ser feita em urnas presenciais, que serão instaladas em todos os municípios do Estado, ou pela internet, no site www.consultapopular.rs.gov.br.

O processo é organizado pela Secretaria do Planejamento e Desenvolvimento Regional (Seplan) e pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes). Podem participar eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.

Das 28 regiões do Estado, 17 já definiram suas prioridades e tiveram as cédulas de votação aprovadas. Cada região escolherá uma demanda de saúde, uma de educação e duas nas demais áreas. As que forem escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do próximo ano, a ser encaminhada pelo Executivo à Assembleia Legislativa até 15 de setembro. O governo do Estado está destinando R$ 60 milhões para obras da Consulta Popular em 2016.

Confira aqui as demandas já definidas nas regiões.

Como participar da Consulta Popular

Dia da votação: 19 de agosto

Como votar: em urnas presenciais, em todos os municípios do Estado, ou pela Internet, no site www.consultapopular.rs.gov.br

Horário: os pontos de votação funcionarão entre as 7h e as 18h, podendo, a critério da Coordenação Municipal, ser ampliado até as 23h.

A votação pela internet estará disponível das 7h às 23h59 do dia 19 de agosto, no sitewww.consultapopular.rs.gov.br

Quem pode votar: Estão habilitados os eleitores com domicílio eleitoral na região geográfica do Corede correspondente.

Documentos necessários:

Para votar nas urnas presenciais, é necessária a apresentação do título de eleitor e/ou carteira de identidade.

Para votar na Internet: será preciso informar o número do título de eleitor. Se o cidadão não tiver o número em mãos, poderá consultar no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em um link que estará disponível no próprio ambiente de votação.

Como consultar o Corede de seu município: colocar o nome do seu município na ferramenta localizada na página inicial do site www.consultapopular.rs.gov.br

O que será votado: os eleitores poderão escolher até quatro demandas entre as incluídas na cédula de votação, da seguinte forma:

  1. a) uma demanda na área da saúde
  2. b) uma demanda na área da educação
  3. c) duas demandas nas demais áreas.

Como acompanhar o resultado da votação: as demandas eleitas serão divulgadas pelos Coredes e estarão no site www.consultapopular.rs.gov.br

Mais informações: www.consultapopular.rs.gov.br ou pelo email consultapopular@seplan.rs.gov.br

Texto: Fabíola Bach/Ascom-Seplan

Previous Post

Frederico Westphalen: Confirmada a realização da Expofred 2016

Next Post

TRÊS PASSOS: Ipês mudam visual do centro da cidade

Next Post

TRÊS PASSOS: Ipês mudam visual do centro da cidade

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« maio    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.