O vereador Ricardo Denti Júnior, do PT, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Frederico Westphalen para o ano de 2014. A eleição de Denti Júnior e demais integrantes da nova Mesa Diretora, ocorreu no final da Sessão Ordinária realizada na noite de terça-feira,17 A nova Mesa Diretora é composta pelos seguintes vereadores: Presidente, Ricardo Denti Júnior; vice-presidente: Lídio Pedro Signori; 1º secretário: Paulo Donin de Lima; 2º secretário, Diogo Duarte. A votação foi secreta, com chapa única, sendo registrados seis votos favoráveis, quatro votos em branco e um contrário. Após a apuração dos votos, na presença dos líderes de bancada, foi anunciado o resultado pelo presidente Diogo Duarte. Logo a seguir falou o presidente eleito, Ricardo Denti Júnior. A nova Mesa Diretora assume no dia 1º de janeiro de 2014.
Ocorreu também o anúncio dos líderes de bancadas:
PMDB: Vilnei Giacomini
PT: Ricardo Denti Junior
PR: Marcos Cerutti
PP: Edison Dalmolin
PSDB: Paulo Lima
Na Sessão Extraordinária e Ordinária estiveram reunidos os 11 Vereadores de Frederico Westphalen, na noite dessa terça-feira, dia 17, às 19h30min. Na Sessão Extraordinária foram aprovados dois projetos do Poder Executivo, e na Ordinária estavam em pauta sete projetos do Poder Executivo, aos quais todos foram aprovados por unanimidade pelos Vereadores. Do Poder Legislativo havia uma Indicação e a eleição da Mesa Diretora, da Comissão Representativa e das Comissões Permanentes para o ano de 2014.
No Grande Expediente se manifestaram Edison Dalmolin, Gildo Roque Bussatto, Lídio Pedro Signori, Marcos Vinicius Cerutti, Loridane Bortoluzzi, Nelson Buzatto, Paulo Donin de Lima, Ricardo Denti Júnior, Rodrigo Girardi, Vilnei Giacomini e Diogo Duarte, os quais abordaram vários assuntos.
Sessão Extraordinária
Matéria do Poder Executivo
– Projeto de Lei Nº 161/2013, de 13 de dezembro de 2013– Define função como necessidade temporária e de excepcional interesse público, e autoriza a contratação que visa atividade de Engenheiro Civil, em caráter emergencial. Aprovado.
– Projeto de Lei Nº 162/2013, de 16 de dezembro de 2013 – Autoriza a concessão de benefício de natureza tributária e dá outras providências. Aprovado.
Sessão Ordinária
Poder Legislativo
– Indicação Nº 163/2013 – Contatos com a RGE visando melhorias e reforço em rede de distribuição de energia elétrica do Bairro Itapagé.
Matéria do Poder Executivo
01- Projeto de Lei nº153/2013, de 2 de dezembro de 2013 – Autoriza o Poder Executivo a celebrar convênio de cooperação com a Comunidade Terapêutica Fazenda Senhor Jesus Cristo Rei. Aprovado.
02- Projeto de Lei nº154/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Dispõe sobre a cobrança de contribuição de melhoria em logradouros públicos no que se refere as quadras e lotes que ainda não foram pavimentadas. Aprovado.
03- Projeto de Lei nº155/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Define função como necessidade temporária de excepcional interesse público e autoriza a contratação de servidor em caráter emergencial na atividade relacionada com a função de Farmacêutico-Gerente, no programa “Farmácia Popular do Brasil”. Aprovado.
04- Projeto de Lei nº157/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Autoriza o poder executivo a conceder incentivo à empresa I. Bolzan Estofados – ME. Aprovado.
05- Projeto de Lei nº158/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Autoriza o poder executivo a conceder incentivo à empresa Rudimar Ceratto – ME. Aprovado.
06- Projeto de Lei nº159/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à empresa industrial, SEARA Alimentos LTDA. Aprovado.
07- Projeto de Lei nº160/2013, de 6 de dezembro de 2013 – Autoriza a abertura de créditos adicionais especiais e suplementares e dá outras providências. Aprovado.