A Universidade Regional Integrada (URI) – Câmpus de Frederico Westphalen, ciente da situação política, econômica e financeira pela qual o Brasil está passando, ampliou as possibilidades de acesso a bolsas e financiamentos aos seus acadêmicos.
São diferentes modalidades para facilitar o ingresso e a permanência dos acadêmicos nos cursos de Graduação.
Conheça algumas destas opções:
FIES: Na URI/FW é possível ingressar no curso superior através do FIES, um Programa do MEC, que visa financiar as mensalidades dos estudantes de Instituições de Ensino Superior pagas, com juros baixos e pagamento do benefício após o término do Curso.
• Descontos de 20% para Egressos que queiram cursar a segunda graduação.
ProUni: Outro programa do MEC, que concede bolsas de estudos integrais (100%) para os alunos que ainda não possuam um curso superior e tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral. Para acessar o Prouni e o FIES, o candidato deverá ter obtido uma nota mínima de 450 pontos no ENEM e não zerar a redação.
- CREDIURI: Através deste programa próprio da Universidade, os estudantes poderão financiar de 10% a 50% de seus encargos educacionais, e pagar as mensalidades após o término do curso.
- Sicredi Educação: possibilita ao aluno o custeio de suas despesas com matrículas, rematrículas e mensalidades. Nesta modalidade há uma taxa de juros acessível e prazo de pagamento de até 36 meses.
Segundo o Diretor-Administrativo da URI, professor Clovis Quadros Hempel “a economia do nosso país está passando por uma série de mudanças desde o início de 2015, que impactaram diretamente no setor educacional. E neste sentido, acreditamos que é nosso papel, também, auxiliar os nossos alunos a viabilizar seus estudos ofertando diferentes alternativas.”
Mais informações com a equipe do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE) da URI, através do telefone (55) 3744.9220.