
O Vice-Presidente de Futebol do União Frederiquense, Celson Oliveira, anunciou na tarde dessa sexta-feira, dia 3, que o clube já acertou a contratação de 20 jogadores para a disputa da Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho 2015.
O anúncio ocorreu durante entrevista ao repórter Lucas Faustino, realizada no Vermelhão da Colina, onde o diretor de futebol acompanhava o trabalho de recuperação do gramado do Vermelhão da Colina, juntamente com o presidente, Édio Salton, e o diretor de Patrimônio, Edson Cantarelli.
– Estamos trabalhando, juntamente com o Bandeira e o Giscar, para estruturar o time antecipadamente e não sofrer no futuro para formar uma equipe; podemos passar para o torcedor, em primeira mão, que estamos com 20 jogadores contratados, e deixamos uma reserva para quatro ou cinco contratações pontuais, afirmou Oliveira.

Ainda de acordo com o Vice-Presidente de Futebol, o anúncio das primeiras contratações deverá ser realizado no final desse mês de outubro.
Trabalho de recuperação do gramado do Vermelhão da Colina
A direção do União Frederiquense acompanhou na tarde dessa sexta-feira, 3, o trabalho de descompactação realizado no campo do Vermelhão da Colina. Conforme o diretor de Patrimônio, Edson Cantarelli, a ação integra o cronograma de melhorias estabelecido para a temporada 2015.
“O trabalho que nós vínhamos desenvolvendo junto à Universidade tratava da questão química, adubação, correção de PH, acidez do solo, então isso nós conseguimos desenvolver; mas a parte física do solo, que envolve a estrutura, a compactação, essa dependia de equipamentos, que foi essa que nós contratamos de Porto Alegre, afirmou.
A empresa, especializada na recuperação de gramados, já realizou trabalhos semelhantes em campos do interior do Estado, como os do Aimoré e Ypiranga de Erechim, e até mesmo nos estádios Olímpico e Beira-Rio.
De acordo com Cantarelli, o trabalho consiste em “tirar filetes de solo argiloso, para depois colocar uma estrutura que seja mais porosa, câmara aviária ou areia, para deixar o gramado menos compactado”. Dessa forma, ocorre uma redução do risco de lesões, sobretudo musculares e de articulação, que prejudicaram o clube nas últimas temporadas.
Além da recuperação do gramado, devem iniciar nos próximos dias as obras de adequação da estrutura de cabines e arquibancadas no Vermelhão da Colina. Em paralelo a essas ações, após os período de chuvas dos últimos dias, serão retomadas as obras no Complexo Esportivo do União, na Linha Faguense, inclusive com a colocação dos primeiros pilares, de um total de 42, que irão sustentar arquibancada Leste.
O presidente Édio Salton e o vice-presidente de Futebol, Celson Oliveira, também acompanharam o trabalho realizado durante a tarde dessa sexta-feira no gramado do Vermelhão da colina.
Informações de Lucas Faustino LA