
A primeira vitória do União Frederiquense contra o Brasil-Far, jogando no Vermelhão da Colina, veio na tarde deste domingo, 5, na estreia dos clubes na Divisão de Acesso. O time da casa saiu na frente ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe de Farroupilha chegou ao empate, mas Ficher, em cobrança de pênalti, garantiu os três pontos para o União.
O jogo foi intenso e serviu como um bom teste para as duas equipes. Embalado pelos mais de mil torcedores presentes do estádio, o União buscou o ataque e conseguiu o gol aos 8 minutos de jogo, quando em falha do goleiro Ismael, Queijinho abriu o placar, marcando o primeiro gol da Divisão de Acesso 2017. Mesmo com o resultado favorável, o time frederiquense sofreu com as investidas do adversário, principalmente com o lateral Thomas, que armava as principais jogadas de ataque do Brasil-Far, pelo lado direito.
Na etapa final o time visitante marcou o gol de empate com Aldir, que em cobrança de escanteio cabeceou para o gol, aos 25 minutos. Mas o União não estava contente com a igualdade no placar e assim, aos 35, Queijinho recebeu a bola dentro da área, fez o giro sobre o marcador e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti, que Fischer cobrou e decretou a vitória do time frederiquense.
O próximo desafio do União é no domingo, contra o Panambi, no Estádio João Marimon Jr., às 17h.
(Almir Felin – Jornal Folha do Noroeste )