No último dia 28, o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli entregou um veículo para a turma volante municipal, equipe essa, que é responsável pela fiscalização de diversos aspectos tributários do município.
Segundo a Administração Municipal, com a entrega desse veículo ocorre o apoio ao combate a sonegação na cidade, visto que o município está se destacando dentro do programa PIT (Programa de Integração Tributária) e a fiscalização também faz parte deste programa. “Trabalhando em cima da fiscalização, estamos fazendo o que é correto evitando perdas de receitas e incentivando as pessoas a trabalharem dentro da legalidade e ao mesmo tempo aumentando as receitas, principalmente o ICMS” afirmou o prefeito Gilson.
O município e o Estado do Rio Grande do Sul possuem um convênio assinado através do PIT, e através deste a secretária municipal da Fazenda adquiriu um celular com programas e leitor de código de barras para a fiscalização. Tudo isso para incentivar o combate a sonegação e o aumento da arrecadação. Para o Secretário da Fazenda, Renato Franceschi, é com incentivos como esses que a secretaria municipal da fazenda trabalha de forma consonante com o desenvolvimento assim trazendo uma boa arrecadação para o município.