Mais uma tragédia nas rodovias da região. Desta vez o fato aconteceu na RSC 472.Três pessoas da mesma família – mãe e casal de filhos – morreram na tarde desta quarta-feira, 16h20min, no km 39 da RSC 472, entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. As vítimas fatais estavam no automóvel. Outras três pessoas – motorista do caminhão e outras duas pessoas que estavam no Celta – ficaram feridas e foram levadas ao Hospital Santo Antônio (HSA) de Tenente Portela. No local ocorreu o choque entre uma carreta, placas de Tenente Portela e um automóvel Celta, placas de Barra do Guarita.
Os cinco ocupantes do automóvel ficaram presos às ferragens e precisaram ser resgatados. O motorista da carreta também ficou preso às ferragens e foi o último a ser resgatado devido a dificuldade de acesso a cabine do veículo. Uma retroescavadeira e um carregadeira foram utilizadas no resgate.
Até o início da noite o caminhão ainda não havia sido retirado do local, segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar de Santo Augusto, que atendeu a ocorrência, com apoio do Corpo de Bombeiros. O caminhão seguia sentido Tenente Portela-Palmitinho e o automóvel em sentido contrário. Não está descartada a hipótese do caminhão não ter vencido uma curva, capotado e caído sobre o automóvel. Depois do choque os dois veículos foram parar fora da pista. (Crédito: RÁDIO PROVÍNCIA FM)