• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Tragédia da Kiss: ‘sentimento de lucro’ pode explicar baixa procura por indenizações

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
27 de maio de 2014
in Destaque-Principal
0
CP/GUAÍBA
CP/GUAÍBA

A procura por indenizações pela tragédia na boate Kiss representa menos de 10% do público estimado pela Defensoria Pública do Estado. Um dos motivos que podem explicar a baixa adesão é o fato de familiares não se sentirem confortáveis em obter valores que possam ser interpretados como consequentes da tragédia, disse  a diretora do Núcleo de Direitos Humanos do órgão, Alessandra Quines Cruz.

O órgão de defesa de direitos estima que quase mil pessoas possam ter direito a indenização. O cálculo leva em conta o total de familiares das 242 vítimas fatais, mais os cerca de 700 sobreviventes da tragédia. Em dois mutirões realizados até agora só 80 pessoas foram atendidas. O próximo deve ocorrer na semana que vem, em Santa Maria.

Uma liminar conquistada pela Defensoria garante indenização para aqueles que não puderam mais trabalhar depois do incêndio, ou tiveram a capacidade de trabalho limitada. O pedido final da ação, mais amplo, é para que todas as vítimas sejam indenizadas também por danos materiais e morais. Os valores não são estimados, pois dependem da avaliação do judiciário, que estipula o quanto deve ser pago.

Fonte:Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Previous Post

PRF alerta para aumento de 300% em golpe envolvendo falsos acidentes

Next Post

Após denúncia de Zilá governo libera mais recursos para municípios do interior

Next Post

Após denúncia de Zilá governo libera mais recursos para municípios do interior

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  
« abr    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.