
Estão suspensas as travessias do rio Uruguai, em Tiradentes do Sul – região Celeiro – e em Vicente Dutra – no Médio Uruguai. A paralisação das atividades das balsas foi causada pelo alto nível das águas do rio Uruguai. Em Tiradentes do Sul a balsa liga o município brasileiro a El Soberbio, província de Missiones, Argentina. Já a embarcação de Vicente Dutra faz o trajeto até a cidade de Mondaí, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo os operadores das balsas o rio apresenta forte correnteza e por medida de segurança os trabalhos foram suspensos. Dezenas de áreas, incluindo lavouras estão alagadas ao longo do rio Uruguai, nas regiões Norte e Noroeste do Rio Grande do Sul. Em Iraí o rio do Mel, que corta a cidade, foi represado pelo rio Uruguai. Com isso a água cerca o Centro Hidroterápico Osvaldo Cruz, a uma altura de um metro. Áreas das trilhas ecológicas em meia à mata nativa no entorno do complexo hidromineral também estão alagadas. Também está suspensa a travessia em Porto Xavier.
As intensas chuvas dos últimos 10 dias também causam danos nas rodovias de chão batido no interior dos municípios. Os Prefeitos informam que diante da continuidade da chuva, não é possível mobilizar as equipes para iniciar a recuperação das estradas vicinais. Também são registrados prejuízos na agricultura. O tempo começa a melhorar amanhã, com pouca chuva e a volta do sol.