
O Subcomitê de Pedras Preciosas, ligado ao Comitê de Planejamento de Mineração (Comergs), terá reunião dentro da Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas, a Exposol, na próxima sexta-feira (29). De acordo com o secretário de Minas e Energia, Lucas Redecker, a escolha de Soledade para a realização da reunião não foi casual. “Conseguimos levar a reunião para perto da região produtora, o que só fortalece o trabalho do subcomitê”, disse.
O Subcomitê de Pedras Preciosas é um dos oito subcomitês temáticos do Comergs, criado pela Secretaria de Minas e Energia no começo do ano. Eles têm como atividade a identificação dos distritos mineiros e dos recursos minerais, desenvolvimento tecnológico e econômico, análise de propostas de investimentos, entre outras. Além disso, mapeam núcleos de investimentos dentro do seu tema, auxiliando na busca por investidores.
Sobre a Exposol
A Exposol é a maior feira de joias e pedras preciosas da América Latina e maior feira multissetorial do interior do Rio Grande do Sul. Disponibiliza cerca de 700 espaços empresariais, que serão ocupados por 450 empresas. Estima-se que 5 mil postos de trabalho sejam criados para atender um público estimado de 160 mil visitantes.
Além das joias e pedras preciosas, a Exposol abriga também feiras da indústria, comércio e serviços, de máquinas e implementos agrícolas, da agroindústria familiar, de bovinos de corte, leite e ovinos, de pequenos animais, além de salão do automóvel e cavalo crioulo. Em sua 16ª edição, a Exposol ocorre entre esta quinta-feira (28) e o domingo, 1º de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, localizado na Av. Júlio de Castilhos, 3743, em Soledade. Mais informações podem ser obtidas no site da feira, em www.exposol.com.br