Na noite dessa terça-feira, dia 15, a FCDL-RS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul) promoveu a cerimônia de entrega do Prêmio Mérito Lojista, com 7 personalidades e 27 empresas agraciadas, no ano de 2015. Dentre as personalidades homenageadas, a deputada estadual Silvana Covatti (PP) recebeu o Prêmio na categoria “Personalidade Parlamentar Estadual”.
A deputada, natural de Frederico Westphalen, tem como destaque em seu trabalho na Assembleia Legislativa a defesa por uma maior representatividade da mulher na política, pelo bem-estar social, com ênfase na área da saúde, e pelo desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Entre as ações em prol do Movimento Lojista, Silvana reprovou a elevação tributária estadual, pois acredita que a medida afeta a sociedade como um todo. “Esta carga tributária, implica no aumento do custo de diversos produtos, envolvendo diretamente a competitividade do varejo”, ressalta Covatti. A parlamentar também acredita que o Estado pode fortalecer a fiscalização e a cobrança da dívida ativa, combatendo com maior rigor a sonegação fiscal – tão ou mais eficiente na captação de recursos.
A escolha do nome de Silvana Covatti e dos demais agraciados deu-se através de pesquisa aberta com empresários gaúchos participantes das mais de 150 entidades associadas da FCDL-RS. Pelos critérios e pela imparcialidade que norteiam o processo de escolha, os premiados são referenciais para a sociedade gaúcha, por sua excelência em atendimento, política de preços, gestão logística, índice de comercialização e pela ativa participação no calendário do varejo.
Segundo o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch, o Mérito Lojista é o reconhecimento dos lojistas gaúchos aos fornecedores que realizaram um trabalho de excelência ao longo do ano, além de ser o momento para expressarmos gratidão aos que assumiram as causas do setor em busca de um varejo de referência mundial. Para Silvana Covatti, receber este prêmio, conhecido como o “Oscar do Varejo”, mostra seu elo com os varejistas e os mais de 40 mil associados que construíram um dos mais fortes e importantes setores da economia gaúcha. “Acredito que juntos unimos esforços em prol de um Estado mais inclusivo e com mais qualidade de vida para todos”, destaca a deputada.