Preocupada com as condições de trabalho e a regulamentação da atividade dos Condutores de Ambulância, no Rio Grande do Sul, a deputada estadual Silvana Covatti protocolou a Frente Parlamentar em Defesa dos Condutores de Ambulância, no Parlamento Gaúcho. Com a adesão de parlamentares de diferentes bancadas, Silvana Covatti propõe uma união de esforços para o amplo debate sobre a legislação vigente, que pouco acolhe as necessidades desses profissionais.
Segundo a parlamentar, é preciso criar um grupo de trabalho que defenda os interesses dos Motoristas da Saúde, profissionais que estão sempre na estrada, conduzindo vidas em busca de saúde, sendo importantes interlocutores no desempenho das atividades das Secretarias Municipais de Saúde: “Queremos dar maior reconhecimento, valorização e melhores condições de trabalho para esses profissionais que salvam vidas todos os dias”.
A iniciativa da deputada estadual, na Assembleia Legislativa do RS, vai ao encontro das tratativas empenhadas na Câmara dos Deputados, pelo deputado federal Covatti Filho, que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Ambulância, em Brasília. O resultado da parceria pretende a buscar de melhorias na regulamentação da profissão de condutor de ambulância e acompanhar o aperfeiçoamento da legislação, com ênfase no transporte e demais serviços de ambulância, em todo o Brasil.