Na terça-feira desta semana, dia 18, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) firmou contrato com o Hospital Divina Providência do município de Frederico Westphalen. Através da contratualização serão repassados ao hospital R$ 2.804.275,52 para ressarcimento da prestação de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos estaduais e federais repassados mensalmente à instituição, que anteriormente recebia recursos por produção pelo SUS, irão beneficiar todos os usuários do sistema, sem estabelecimento de metas e valores em contrato. Participaramdo ato os secretários: de saúde, Ciro Simoni e do gabinete dos prefeitos, Afonso Motta, o deputado Basegio e representantes da diretoria da entidade de saúde.
A instituição Divina Providência destaca-se por bons serviços de saúde médico/hospitalar e diagnósticos, com investimentos em tecnologia de ponta e equipes especializadas. Edson ,Mendonça presidente do Hospital, reforçou a função que o Divina Providência tem para a região. “Nosso hospital tem compromisso com a excelência no atendimento médico/hospitalar, aumentando o faturamento médio em 50% até o ano de 2018. Somos reconhecidos como a melhor instituição de saúde da região e, através de mais esse recurso, teremos a segurança do ressarcimento referentes à prestação de serviços pelo SUS”, afirma o presidente. “Os convênios celebrados evidenciam o compromisso que o secretário Ciro Simoni tem com a saúde. Frederico Westphalen continuará merecendo toda a atenção do Governo, como o Governador Tarso Genro e sua equipe demonstraram na última interiorização”, disse Afonso Motta.
Basegio acompanhou o processo de contratualização e reforçou a importância dos investimentos prestados à ampliação dos atendimentos pelo SUS. “O Divina Providência precisava ter garantido os repasses pela prestação de serviços realizados através do SUS, justamente para poder investir ainda mais na qualificação, agilização e ampliação da capacidade do Hospital”, explica o deputado. Estiveram presentes ainda, representando a instituição, Celso José Daleero, Jean Carlo Sisti, Nilso José Sisti, Marcio José Menuzzi e Erique Marques.