A queda de granizo e o vento forte durante a madrugada desta quinta-feira assustaram moradores de todas as regiões de Chapecó, no Oeste de SC. Cerca de 1.035 residências foram atingidas e mais de 45 mil metros de lona foram distribuídos.
No relatório divulgado pela Defesa Civil, na manhã desta quinta-feira, foram contabilizadas 4.140 pessoas afetadas pelas chuvas das últimas horas. Mas nenhuma delas teve que sair de casa até o momento. Chuva persiste e quinta-feira tem alerta de deslizamentos e granizo em SC. Segundo levantamentos preliminares, 26 bairros do município tiveram algum tipo de dano, sendo que os mais afetados foram o São Cristóvão e o Jardim América. Durante a madrugada, várias ruas tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado e, durante a manhã, cerca de 230 unidades consumidoras ainda permaneciam sem luz em Chapecó. DIÁRIO CATARINENSE/Foto: Sirli Freitas / Arquivo Pessoal
Médio Uruguai
Na região do Médio Uruguai, no RS, a chuva de granizo que foi registrada na noite de ontem não chegou a provocar estragos significativos na cobertura das residências. No entanto, as pedras de gelo afetaram fortemente os horti-fruti granjeiros e plantações de fumo, trigo e especialmente do milho. As precipitações de granizo foram localizadas, afetando alguns municípios mais fortemente, como Frederico Westphalen e Taquaruçu do Sul. Segundo o presidente da Cotrifred, Élio Pacheco, as perdas são elevadas.