O presidente da Corsan, Flávio Ferreira Presser (ao centro, na foto), recebeu o prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Júnior, no último dia 14. Ao dirigente da Companhia foi entregue o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário, elaborado pela Prefeitura. O documento agora está sob análise, aguardando emissão de parecer, ato que precede a publicação do edital de licitação por parte do Executivo.
Em julho de 2014, a Administração Municipal firmou convênio que garante investimentos de aproximadamente R$ 8,5 milhões por parte da Corsan, o que assegurará o atendimento a cerca de 40 mil pessoas. O primeiro depósito, de R$ 433 mil, foi efetuado no início do ano.
O prefeito comemora o andamento do projeto: “Esse empreendimento tem um significado especial, pois não se trata de uma demanda qualquer. Estamos falando de um município com 60 anos que terá seu primeiro metro de esgoto tratado. Foi um compromisso assumido depois de visitarmos muitos moradores e empresários”.
Presente ao encontro, o diretor Administrativo da Companhia, Marcus Vinícius de Almeida (à esquerda), elogiou o modo como a comunidade local pensa nas questões do meio ambiente: “A população possui uma característica especial que lhe distingue de outras com igual porte: a ampla responsabilidade ambiental. Frederico Westphalen vive hoje um momento de vasta expansão urbana e de crescimento econômico. As obras darão um futuro digno à comunidade que tem sede e pressa de progresso”. O superintendente de Relações Institucionais da Corsan, André Finamor (à direita), também acompanhou a reunião.