O prefeito de Planalto, Antonio Carlos Damin, foi eleito, na tarde desta quinta-feira, presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Ele substitui o prefeito de Pinhal, Edmilson Pedro Pelizari, o qual permaneceu no cargo pelo período de um ano.
A gestão 2015/2016 será comandada pelo PDT. O presidente é do PDT, mas os demais integrantes da diretoria são de outros partidos – de Prefeitos da associação.
Na Assembleia Geral Ordinária foram debatidos vários assuntos.
O trabalho do prefeito Edmilson Pelizari, que deixou o cargo, assim como os demais integrantes da diretoria, foi eleogiado.
O vice-presidente é o prefeito de Palmitinho, Luiz Carlos Panosso (PMDB), o 2º vice, o prefeito de Rodeio Bonito, Nelson Dal Cortivo (PT) e o 1º secretário, Renato Bonadimann (PP), prefeito de Seberi.
Damin, que vai dirigir a entidade que abrange 42 municípios pelo período de um ano, disse que pretende somar forças com outras entidades, com o os Conselhos regionais de Desenvolvimento, na busca de soluções para pleitos antigos da região. “Temos obras na região que iniciaram há quase 10 anos e os governos estadual e federal não conseguem concluir e isso é inadmissível”, observa.
O novo presidente da Amzop defende esforços conjuntos para garantir a governabilidade dos pequenos municípios. “Muitos não conseguem manter a folha de pagamento em dia, pois as comunas recebem cada vez mais encargos e o FPM, principal forte de recursos, não tem seu índice elevado, ficando a maioria dos recursos em Brasília”, destacou.