A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta segunda-feira, um casal condenado por estupro de vulnerável, em Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. As detenções foram fruto de dois mandados expedidos pela Justiça de Santa Rosa do Sul, contra o pai e a mãe que permitiram abuso sexual de um menino de 12 anos por frequentador de sua residência.
Os crimes ocorreram em janeiro de 2011 e, ao longo das investigações, verificou-se o envolvimento dos pais no crime. A Polícia Civil levantou que um jovem de 25 anos concedia ajuda financeira à família. Conforme a polícia, em razão da dependência econômica, o casal permitia que seu filho fosse violentado sexualmente, deixando, inclusive, que o adolescente dormisse com o indiciado.
Durante depoimento, a vítima contou detalhes da violência e que o crime ocorria quando seus pais iam dormir. Segundo o adolescente, a relação com o acusado teria se iniciado na casa da avó, meses antes dos fatos serem descobertos. O menino teria avisado aos pais, mas eles aceitaram a situação.
O casal foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá. O pai e a mãe receberam pena de 12 anos de reclusão, enquanto o agressor deverá cumprir 13 anos e quatro meses de prisão.