
No final da tarde dessa segunda-feira (19) foi dado início a uma grande operação no Presídio Regional de Passo Fundo. Trata-se da ação Pente Fino, deflagrada pela Brigada Militar, juntamente com o Grupo de Ações Especiais (GAES) da Susepe de Porto Alegre. O objetivo era retirar armas de fogo que foram utilizadas pela massa carcerária.
O estopim foi uma briga envolvendo detentos da Galeria C, deixando um saldo de cinco feridos. Três presos foram esfaqueados e dois baleados. Dos feridos, três necessitaram ser encaminhados até o Hospital São Vicente de Paulo.
Segundo informações preliminares, a revista ocorreu em todas as galerias do Presídio e encerrou durante a madrugada. Foram apreendidos diversos objetos ilícitos. Porém, até o momento não foi confirmada a retirada das armas de fogo. No início da manhã desta terça-feira (20), várias viaturas da SUSEPE saíram do presídio rumo a outras casas prisionais levando detentos que foram transferidos. A Direção do Presídio Regional de Passo Fundo irá conceder uma coletiva para a imprensa às 09 horas.
Informações da Rádio Uirapuru