Uma operação desencadeada ontem (21), entre às 13h e às 23h30min, pelo 3º Batalhão de Operações Especiais-BOE da Brigada Militar para combater a criminalidade, resultou em prisão e apreensão em flagrante por tráfico de drogas. Iuri de Oliveira Garcia, 19 anos, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos apreendido por tráfico de drogas.
Durante a operação, soldados do 3º BOE da Brigada Militar deram batidas em locais conhecidos ou com denúncias de funcionamento de pontos de venda de drogas. Uma delas ocorreu numa casa na Rua Celeste Souza dos Santos, na vila Donária, onde os policiais notaram uma grande movimentação e avistaram pessoas correndo com a aproximação da guarnição. Dois jovens correram para o interior da residência e outros três ficaram no pátio. Na revista, os PMs encontraram com o adolescente, morador da residência, um frasco com 148 pedras de crack e o maior de idade portava um estojo de óculos com 60 pedras da droga.
Além disso, na residência foram apreendidos R$ 321,35 em moeda corrente da venda de drogas, 13 celulares, diversas baterias e carregadores, um notebook, um carregador de rádio HT, entre outros produtos eletrônicos sem procedência.
O acusado e o adolescente infrator, além dos outros três que estavam na casa, foram conduzidos para a Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil. Iuri de Oliveira Garcia foi autuado em flagrante pela delegada Carolina Goulart por tráfico de drogas e recolhido ao presídio regional de Passo Fundo.Para o adolescente, a delegada lavrou um auto de apreensão em flagrante com pedido de recolhimento ao Centro de Atendimento Sócio Educativo-Case. Os outros três, – usuários de drogas – foram ouvidos como testemunhas e liberados.
OUTRAS AÇÕES
Além do ponto de drogas, a operação do 3º BOE realizou ações em vários pontos da cidade, onde 196 pessoas foram identificadas, 54 veículos foram abordados e três restaram autuados por algumas irregularidades.
Além disso, os policiais abordaram dois taxistas, frequentadores de postos de combustíveis e quatro ônibus, inclusive na estação rodoviária. Passageiros tiveram as bagagens vistoriadas com uso de cães farejadores em de drogas.
Fonte/ Foto