
A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, Santa Catarina, abriu inquérito e investiga a morte de Everton dos Santos, motorista do ônibus Volvo B58, de Santiago, Rio Grande do Sul, atingido por dois disparos efetuados durante tentativa de assalto ao coletivo, no início da madrugada de sábado,25, na BR 163. O fato ocorreu às 00h30min.
Éverton que residia na cidade de Ibirubá (RS) dirigia o ônibus com 28 turistas de Cruz Alta e tinha como destino Foz do Iguaçu (PR). Ao chega chegar ao local conhecido como Serra de Maria Preta, foi interceptado por bandidos armados que atiraram contra o veículo.
Na tentativa de fugir dos bandidos o motorista acelerou e continuou dirigindo por mais de 500 metros, até ser atingido por dois disparos. Após ser ferido o jovem acabou perdendo o controle do veículo, saiu da pista e colidiu em uma árvore às margens da rodovia.
Segundo os passageiros do ônibus os suspeitos começaram a atirar pouco antes do início da serra, há cerca de 500 metros do local onde o veículo acabou parando. Ainda de acordo com os passageiros teriam sido disparados mais de 50 tiros. Quatro dos 26 passageiros feridos com os estilhaços de vidro. Eles foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. Depois de atendidos os quatro passageiros foram liberados.
Equipes da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira deram o primeiro atendimento à ocorrência, até a chegada da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. IML e IGP também estiveram no local fazendo a perícia e recolheram o corpo da vítima que foi encaminhada para necropsia.
Segundo a Polícia no local do assalto no local foram encontradas capsulas de 9mm e de fuzil 5.56 (munições usadas em armamento de uso restrito das Forças Armadas).
Os assaltantes estariam em um veículo quatro portas de cor branca.