
Um acidente de trânsito tirou a vida do motorista de um caminhão da Corsan, na tarde desta quinta-feira(17), no km 03 da RS 426, entre a BR 153 e a cidade de Severiano de Almeida. O cami-nhão, um Cargo trucado, carregado com cerca de 20 toneladas de equipamentos para perfuração de poços artesianos possivelmente ficou sem freio, saiu da pista, tombou, bateu em árvores e saiu da pista.
O motorista, foi identificado por outros funcionários da empresa que viajavam no comboio com outros quatro caminhões, como sendo Eduardo L. Renan Nunes (52).
O trecho onde aconteceu o acidente é um declive acentuado com muitas curvas e com cerca de 5 km de extensão. Motoristas dos outros caminhões da Corsan, que trafegavam a frente e logo atrás do caminhão de Eduardo, arriscam dizer que o acidente aconteceu porque o sistema de freio esquentou.
O caminhão tombou na pista cerca de 50 metros de onde parou, depois de derrubar vá-rias árvores e espalhar a carga por um raio de aproximadamente 100 metros.
O comboio de cinco caminhões saiu da logística da Corsan, em Porto Alegre, ao meio dia de ontem (16) e estava a caminho de Mariano Moro, onde vai a empresa vai iniciar a perfuração de poços artesianos. O motorista que morreu era funcionário de carreira da empresa há cerca de 15 anos. Foto de Júlio Mocelin/AU ONLINE
http://auonline.com.br/web/