
Policiais de Porto Alegre estarão em Palmeira das Missões nos próximos dias para auxiliar nas investigações sobre a morte de Kimberly Rückert, 22 anos, natural de Três passos, estudantes do Cesnors. A informação é do delegado de Palmeira das Missões, Adriano Linhares. É um reforço no trabalho que visa elucidar este caso que causou revolta, pois a jovem foi encontrada morta, com o corpo carbonizado, dentro de um veículo.
Desde a data da morte as investigações avançaram pouco.Uma das linhas de investigação é que tenha sido um crime passional. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado dentro de um veículo, em Palmeira das Missões, no dia 12 de abril, em uma estrada vicinal, próxima à BR 158, distante 6 quilômetros do centro da cidade.
O delegado Linhares aguarda para semana que vem a liberação de mais alguns resultados de perícias. Ele informou que até o momento somente o laudo do IML foi disponibilizado. Em relação a informação de que câmeras de monitoramento de um posto de combustíveis da cidade de Palmeira das Missões teriam captado imagens de Kimberly, dias antes do crime, em uma possível discussão com um homem, o delegado afirmou que nada se confirmou. Disse, ainda, que estas supostas imagens não passam de “boatos”.
Linhares não estipulou prazo para a conclusão do inquérito. Isto se deve, segundo ele, à dificuldade na elucidação do crime e à necessidade de se aguardar novas informações e indícios. Desde a morte uma onda de boatos tomou conta de Palmeira das Missões. Kimberly era estudante do Cesnors local e a comunidade aguarda com expectativa a elucidação de mais este crime.