A mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen se reuniu na tarde de ontem com o diretor do campus da UFSM, professor Genésio Mário da Rosa.
O encontro, às 15h no campus da universidade, serviu para ‘estreitar relações em o Poder Legislativo e a instituição de ensino superior”, afirmou o presidente da Câmara, Diogo José Duarte.
Da reunião participaram, além de Duarte, os vereadores Paulo Lima, Ricardo Denti Júnior e Lídio Signori.
Genésio Mário da Rosa relatou alguns problemas enfrentados e as necessidades do campus, entre as quais, falta de sinal de telefone celular e a necessidade de melhoria da iluminação pública ao longo da rodovia que liga a BR 386 ao campos.
Outra situação que precisa ser equacionada relaciona-se com melhorias no transporte escolar e mais obras de infraestrutura no campus.
Os Vereadores anunciaram que serão apresentadas Indicações na Câmara Municipal, no sentido de sugerir a realização de obras de infraestrutura.Após a reunião os Vereadores conheceram a estrutura do campus que. Atualmente, o campus da UFSM e o Colégio Agrícola somam mais de 3 mil alunos e quase 200 docentes e servidores.