Na Delegacia de Polícia de Barra do Guarita foi aberto o Inquérito para apurar o crime praticado por um homem de 42 anos. Ele teria estuprado uma menina de 9 anos. A criança foi violentada no final de semana em Vista Gaúcha. O estupro ocorreu no sábado, 24 de abril, na Linha Ferla, interior do município. A menina contou o ocorrido para a mãe, que por morar em Tenente Portela registrou ocorrência no município.
A Polícia Civil informou que aproveitando um descuido da mãe e da avó, o homem que é familiar – tio da mãe da vítima – convidou a criança para irem brincar no mato, onde consumou o crime. A menina apresentava sangramento e escoriações pelo corpo, mas com medo disse para mãe que havia caído.
O fato revoltou a população, não apenas de Vista Gaúcha e Barra do Guarita, mas das regiões Celeiro e Médio Uruguai. Segundo Delegado de Polícia de Tenente Portela, Roberto Fagundes Audino, a vítima seria submetida a Auto de Exame de Corpo de Delito e um Inquérito Policial está sendo instaurado para investigar o caso.