–

Após o escândalo envolvendo a compra de carne vencida na China, o McDonald’s do Japão anunciou na terça-feira que considera a compra de frango brasileiro. Com o problema, a rede está sendo abastacecida por carne da Tailândia.
No escândalo, a fornecedora chinesa Shanghai Husi Food teria fornecido carnes com prazo de validade vencido a redes de fast food na Ásia.
Além do McDonald’s, marcas como KFC, Pizza Hut, Starbucks e Burger King também recebiam mercadorias da empresa em suas unidades na China e nos Estados Unidos.
Na última sexta-feira, o McDonald’s decidiu parar de comprar qualquer frango vindo da China. “Decidimos suspender o fornecimento em resposta à preocupação relacionada a fábrica Shanghai Husi Food”, disse a CEO da rede no Japão, Sarah L. Casanova, em uma nota publicada no Wall Street Journal.
A unidade japonesa acrescentou que compraria todos os produtos de frango da Tailândia. No entanto, Sarah afirmou que será necessário um plano de contingenciamento, no qual o Brasil faz parte dos países que poderão fornecer a carne. Atualmente, a rede oferece oito opções com frango nas unidades do Japão.