• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Jornal diz que Blatter terá que depor na Suíça sobre uma nova investigação

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
31 de maio de 2015
in Destaque-Lateral, Policial
0

blatter_comite_fifa3_reutersO Jornal inglês The Sunday Times informa em sua edição deste domingo que o presidente da Fifa, Joseph Blatter, será chamado para depor na Suíça. Procuradores suíços querem perguntar ao dirigente sobre possíveis compras de votos na eleição para a sede das Copas de 2018 e 2022, na Rússia e no Qatar, respectivamente. Ainda segundo o periódico, outros nove nomes ligados à entidade serão chamados, entre eles o presidente da Uefa, Michel Platini.

O jornal afirma que um grupo de procuradores sediados em Berna, capital da Suíça, instaurou, secretamente, um inquérito criminal sobre a eleição ocorrida em 2010. As sentenças podem chegar a sete anos e meio de prisão. Chamado de Operação Darwin (em alusão às origens do escândalo usando o nome do cientista que estudava a origem e a evolução de plantas, animais e até do homem), o inquérito já teve acesso a documentos da sede da Fifa e o congelamento de contas bancárias de funcionários que não foram identificados.

Michel Platini, presidente da Uefa, e que tem uma posição pública de ser contra a permanência de Blatter na Fifa, também deverá ser chamado, juntamente com o ministro do Esporte da Rússia, Vitaly Mutko. Segundo o Sunday Times, ambos estão sendo considerados “pessoas provendo informações”, um status legal entre testemunha e suspeito.

A Operação Darwin é uma investigação separada da que foi feita pela justiça dos Estados Unidos, que levou à prisão de sete dirigentes ligados à Fifa, na última quarta-feira. Entre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. G1.

Previous Post

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões na quarta-feira

Next Post

Solidariedade é o tema da Campanha do Agasalho 2015

Next Post

Solidariedade é o tema da Campanha do Agasalho 2015

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
« mar    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.