A Sala de Operações da Brigada Militar foi informada pelo telefone 190 que uma idosa de 73 anos havia caído em um golpe e estava pedindo ajuda na Rua Coronel Pelegrini na Vila Rodrigues, próximo a Cervejaria do Claudião. No momento em que os policiais chegaram ao local, a vítima relatou que estava no interior da UPF e foi ludibriada por dois indivíduos. Eles alegavam que ela teria que receber o valor de um bilhete premiado da Caixa Econômica Federal.
A vítima decidiu embarcar na caminhonete dos golpistas e durante o trajeto foi levada até o Banco Banrisul, onde sacou R$ 4 mil.
Quando a dupla estava conduzindo a idosa até o destino para fazer a troca do prêmio, um deles disse que precisava tomar um refrigerante. Eles foram até um estabelecimento comercial e pediram para a vítima desembarcar e comprar a bebida. Ao retornar, a idosa não localizou mais a dupla.
Os golpistas fugiram roubando a bolsa, que continha documentos pessoais e o dinheiro.
Durante o registro da ocorrência na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil o filho da vítima, que é gerente de banco, chegou e afirmou que duas compras foram feitas com o cartão de crédito da idosa no valor de R$ 1.500,00. As compras foram efetuadas em uma loja de calçados.
Segundo informações dos policiais, a vítima reside em Maximiliano de Almeida e essa foi a segunda vez que ela caiu no golpe do conto do bilhete premiado.
A Polícia Civil irá investigar o caso.
Informação: Rádio Uirapuru