• Home
sexta-feira, agosto 19, 2022
  • Login
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
Advertisement
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Governo federal e 17 Estados cortam verbas para luta contra epidemias como zika e dengue

aedes_aegyptiO governo federal, 17 Estados e o Distrito Federal gastaram menos com ações de vigilância epidemiológica, como campanhas de prevenção e combate a vetores, em 2015 em relação a 2014.
Os investimentos federais tiveram uma queda de 9,2% em valores corrigidos e efetivamente pagos pelo Ministério da Saúde. Em 2015, os desembolsos foram de 4,6 bilhões de reais em comparação com 5,2 bilhões de reais em 2014.
As ações de vigilância epidemiológica abrangem repasses a Estados e municípios, campanhas de prevenção de doenças e combate a potenciais vetores, como o mosquito Aedes aegypt, que transmite dengue, zika e chikungunya. Integram esse grupo ainda atividades para controle de doenças como dengue, malária, tuberculose, hepatite e Aids.
O Distrito Federal foi o que teve mais corte nos repasses, com diminuição de 85% nas verbas para vigilância. Em seguida, aparece Santa Catarina e o Maranhão, com queda de 79% e 78%, respectivamente. Em Pernambuco, que apresentou o maior número de casos de microcefalia, os investimentos foram reduzidos em 28%.
A redução da vigilância pode ser responsável pelo aumento da incidência de casos de dengue, zika e chikungunya.

Fonte Face/ Dr Paulo Zubaran

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

agosto 2022
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
« jul    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • ­
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In