
Dezenas de funcionários da JBS, de Frederico Westphalen foram encaminhados ao Hospital Divina Providência (HDP) no final da tarde desta quarta-feira, depois de um acidente que resultou no vazamento de gás amônia. Segundo informações extra-oficiais, o vazamento teria ocorrido após uma manobra de um caminhão. O caminhão teria danificado um cano, fazendo com que o gás vazasse. A amônia, ou nitrogênio amoniacal, como também pode ser chamada, é um gás que, inalado, pode causar sensação de queimação, tosse, dor de garganta e falta de ar. A JBS, através da assessoria de imprensa, em São Paulo, deve divulgar uma nota à imprensa, com mais informações em relação ao caso.
NOTA DA JBS
São Paulo, 18 de março de 2015 – A JBS informa que por volta das 17h de hoje, houve um vazamento de amônia em sua unidade de Frederico Westphalen, localizada no Rio Grande do Sul. O plano de emergência foi acionado e todos os colaboradores foram evacuados da planta.
A JBS esclarece que não houve colaboradores feridos no incidente e que 25 pessoas que apresentaram mal-estar foram encaminhadas ao hospital para receberem o atendimento médico necessário.
A empresa informa ainda, que as causas do incidente já foram investigadas, bloqueadas e ações preventivas estão sendo implementadas para que o fato não torne a se repetir.
Augusto Pigini
Comunicação e Marketing Institucional