Um funcionário da John Deere ficou gravemente ferido após uma explosão no setor de pinturas da empresa, em Horizontina, no Noroeste do Estado. Eloi Levandoski, de 43 anos, estaria armazenando produtos químicos inflamáveis em um tambor quando ocorreu a explosão.
De acordo com o sargento Oli Bonner, do Corpo de Bombeiros da cidade, quando a corporação chegou ao local o fogo já havia sido extinto devido ao sistema de prevenção da empresa. “A empresa possui um sistema de “splinklers” que apaga totalmente as chamas. Além disso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava no local atendendo o funcionário ferido, que foi para o hospital”, contou.
Levandoski teve queimaduras nas mãos e no tronco. Por volta das 9h deste sábado, ele foi transferido para Passo Fundo, onde seguirá internado.
A empresa lamentou o ocorrido
Em uma nota oficial, a empresa garantiu que está empenhada para prestar atendimento ao funcionário e sua família. “A John Deere lamenta profundamente o acidente ocorrido na noite desta sexta-feira, 19 de abril, em sua fábrica de Horizontina, quando uma explosão no setor de pinturas deixou um funcionário gravemente ferido. Neste momento, estamos concentrando esforços no pronto atendimento médico e assistência necessária ao funcionário e seus familiares.”
Localizada na avenida Frederico Jorge Logemann, bairro Industrial, a fábrica de Horizontina produz colheitadeiras de grãos e plantadeiras. A fábrica tem área coberta de 122,7 mil metros quadrados e conta com 2mil empregados.
Fonte: Stephany Sander / Rádio Guaíba