NOTA OFICIAL
Estou perplexo e indignado por ter meu nome envolvido de forma irresponsável nos escândalos da Petrobrás. Vou reagir. Me chamaram para a guerra e eu estou disposto a ir até as últimas consequências para descobrir o porquê que meu nome está nesta lista e quem recebeu dinheiro sujo usando o meu nome.
Nunca, em toda minha carreira política, recebi um real de procedência duvidosa. Surpreende a minha família, meus amigos e meus eleitores, que meu nome esteja nesta deplorável lista. Nunca estive na Petrobrás, nunca falei com nenhum dos envolvidos neste esquema sujo, e nunca defendi nenhum interesse no Congresso Nacional, que não fosse em benefício dos gaúchos e da sociedade brasileira.
Agora, que passo pelo momento mais difícil de minha vida, sou o brasileiro mais interessado na verdade dos fatos. Deles dependem a minha honra. Garanto a todos que acreditaram na minha pessoa, que podem continuar a ter orgulho de fazer parte de minhas relações.
Dedicarei minha vida ao esclarecimento destes fatos, à sua confiança, e a minha honra pessoal. Não tenho foro privilegiado e estou abrindo todo o meu sigilo bancário, telefônico ou qualquer outra ferramenta necessária para a solução. A sociedade brasileira ganhou um guerreiro para o esclarecimento e para a punição dos responsáveis por esse escândalo e atos de corrupção.