
O fechamento da edição 2017 do Festival Estudantil Temático de Trânsito – FETRAN ocorreu em Seberi/RS durante a manhã e tarde da quarta-feira (01) – o evento de encerramento ocorreu na Escola Ada Maria Hemielewski.
Participaram 808 alunos, além de pais, mestres e funcionários de escola. Estiveram presentes o chefe da 14ª Delegacia PRF, inspetor Ziani, o coordenador do FETRAN, inspetor Rezende, além de outros agentes PRFs. As escolas participantes foram a EMEF Rosa da Silva Braga, EMEF Alfredo Ramos, EMEF Túlio Luiz Zanchet e a Escola Cantinho da Esperança/APAE.
Após a cerimônia de abertura do evento ocorreram apresentações dos alunos – a primeira delas realizada pelos alunos da APAE. O projeto foi desenvolvido do dia 2 de agosto até 1º de novembro, e faz parte do calendário anual das ações de educação desenvolvidas pela PRF em todo país. A educação de alunos e a sensibilização de pais e mestres sobre assuntos ligados ao trânsito é essencial para a melhoria na segurança do trânsito no país. A PRF agradece às instituições participantes e à Secretaria de Educação de Seberi. A segurança no trânsito é dever de todos – faça a sua parte.