Os agentes da Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecidos da Polícia Civil, comandados pela Delegada Daniela de Oliveira Minetto e pelo chefe de investigações Inspetor Volmar Menegon, estão mobilizados para encontrar um empresário que está desaparecido e tentar confirmar os motivos da morte de seu irmão, ocorrida na manhã desta quarta-feira (29) no bairro Santa Marta em Passo Fundo.
Por volta das 08h30min, a Sala de Operações da Brigada Militar foi informada que um homem havia sido encontrado morto dentro do galpão de uma madeireira, localizada na Rua João Catapan no bairro Santa Marta, próximo à subestação da CEEE.
Imediatamente os policiais compareceram ao local e constataram a veracidade do fato. O corpo apresentava duas perfurações de arma de fogo, sendo uma no peito e outra na testa.
Ao lado do cadáver foi apreendido um revólver calibre 32 e um bilhete, com frases de despedida.
Os policiais foram informados que a vítima tratava-se do empresário Leandro Badalotti, de 43 anos. Ele era proprietário da madeireira, juntamente com seu irmão Renato Badalotti, de 40 anos.
Os policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e peritas do IGP estiveram no local e constataram que a vítima cometeu suicídio, mesmo apresentando as duas perfurações.
Durante as diligências, os funcionários da madeireira informaram que o irmão da vítima está desaparecido desde a última sexta-feira (24).
Os funcionários e os amigos afirmaram que Renato Badalotti saiu de casa armado com um revólver e não foi mais visto. Porém a sua esposa, Daniela Weber Lemos, 43 anos, compareceu na Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil na tarde de terça-feira (28), e registrou o seu desaparecimento, relatando que seu marido foi viajar com destino à Porto Alegre na semana passada e em seu último contato com a família, feito pela parte da manhã de sábado, ele afirmou estar com o carro estragado na capital e só iria retornar para casa depois do conserto.
Familiares afirmaram aos policiais que os dois irmãos não possuíam desentendimentos, porém estavam enfrentando dificuldades financeiras.
O empresário que está desaparecido tem um 1,88m de altura, cabelo curto castanho, possui três caroços sobressalentes na cabeça e estava utilizando calça jeans e sapato. O seu carro, um automóvel Gol, de cor bege, de placas DIO-0242, de Passo Fundo, não foi encontrado.