Os delegados de Polícia de Frederico Westphalen, Dinarte Marshall Júnior e de Iraí, Vinícius Lourenço de Assunção falaram na rádio Luz e Alegria, programa Espaço Livre na manhã desta quarta-feira, dia17. Eles detalharam a operação denominada “Sem Fronteiras” contou com a participação de 12 delegados e 90 policiais dos dois estados e que culminou com a prisão de várias pessoas acusadas de assaltar ônibus de excursão na BR 386, em Frederico Westphalen e em Palmitos, Santa Catarina. Na operação Sem Fronteiras foram presas seis pessoas – cinco homens e uma mulher – em Passo Fundo, no Norte gaúcho, e em Joinville (SC). Quatro dos acusados estão recolhidos ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. De acordo com a Polícia Civil, o bando atacava coletivos que levavam turistas para fazer compras no Paraguai. Com o grupo foram apreendidos R$ 19 mil, toucas ninjas, uma espingarda, rádio comunicador e outros pertences das vítimas dos assaltos. Além de Passo Fundo, o bando era investigado pelas polícias de Iraí, Frederico Westphalen e de Palmitos (SC).
Quadrilha saqueava vítimas e as trancavam nos bagageiros
Segundo a Polícia Civil, desde o final de 2011 até março deste ano, foram cometidos seis assaltos a ônibus de excursão. Os roubos ocorreram nos municípios de Frederico Westphalen e Iraí, no Rio Grande do Sul, e na cidade catarinense de Palmitos.
Os delegados Dinarte Marshall Júnior, de Frederico Westphalen, e Rodrigo Martínez Corrêa, de Iraí, Vinícius Lourenço de Assunção revelaram que os coletivos eram atacados em rodovias. Os assaltantes disparavam tiros contra o veículo e depois, fortemente armados, entravam e desviavam os ônibus para estradas secundárias, onde os passageiros eram saqueados e deixados trancados nos bagageiros. Os delegados destacaram a atuação dos demais colegas delegados e de todos os policiais que atuaram. Também foi citado o trabalho da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da BM. Através da imprensa muitas pessoas manifestaram elogios à atuação dos Delegados que atuaram na operação Sem Fronteiras.