
O clima alterou a logística do Inter. A delegação colorada, que já está em Chapecó, foi surpreendida com o tempo instável na cidade catarinense. O treino teve o horário alterado e, com isso, o grupo terá de dormir em Santa Catarina, rumando para Frederico Westphalen apenas no domingo, dia do confronto com o União Frederiquense.
O treino em Chapecó estava previsto para ocorrer às 15h30, ocorreu uma hora depois. Após o trabalho, o grupo de Diego Aguirre retornou ao hotel e descansa. O deslocamentoentre Chapecó e Frederico Westphalen será percorrido na manhã de domingo.
A delegação volta a Porto Alegre ainda no domingo. O duelo com o União Frederiquense termina às 18h. E o pós-jogo, incluindo as entrevistas, precisará ser rápido. Afinal, o trajeto Frederico Westphalen-Chapecó tem que ser finalizado antes das 21h50, quando sai o último voo da cidade catarinense até a capital gaúcha.
Para o confronto, Aguirre não terá Taiberson, Léo, Cláudio Winck, Juan, D’Alessandro, Vitinho, Nilmar, Lisandro López. Taiberson apresentou dores na coxa esquerda na vitória por 1 a 0 sobre o Avenida na última quarta-feira no Beira-Rio. Léo passará por uma cirurgia no menisco do joelho (não informado qual).
Além do canhoto, o técnico segue sem poder contar com Nilmar – que se recupera de uma lesão muscular no mesmo local de Taiberson – e Lisandro López – que passou por uma artroscopia no menisco do joelho direito. Cláudio Winck foi cortado da seleção olímpica em função de uma lesão na coxa direita. Vitinho está com a equipe de Alexandre Gallo, enquanto Juan e D’Alessandro foram preservados.
O Inter está em segundo lugar no Gauchão com 25 pontos, um atrás do Grêmio, mas com um jogo a menos – 12 a 13. O confronto com o União Frederiquense será disputado no domingo, às 16h, no Vermelhão da Colina.
Informações Globo Esporte)