Com a presença de mil associados foi realizada na manhã deste sábado, dia15, aassembleia de a constituição da Cooperativa Cresol Frederico Westphalen. Esta é a primeira cooperativa de crédito de Frederico Westphalen e que inicia as atividades com 2,3 mil associados. Até sua constituição a cooperativa se constituía num posto da Cresol, vinculada à cooperativa de Constantina. Foi eleito presidente da nova cooperativa, Cledir Magri, atual assessor da Cresol Central. Também
Durante a assembleia foi feita a leitura de alguns números da Cresol, bem como procedida a aprovação do estatuto. Após, foi eleita e diretoria e o conselho fiscal. Além de Cledir, a Cresol Frederico Westphalen terá Loreno Cerutti como vice-presidente e Sidnei Barbieri como secretário.
Cledir Magri, atual assessor da Cresol Central, foi eleito o presidente desta que é a primeira diretoria da Cresol Frederico Westphalen. Em seu pronunciamento ele agradeceu a todos os associados e parceiros e falou da gestão compartilhada que pretende realizar a frente da cooperativa. Ele complementou dizendo ainda que a Cresol vai desenvolver vários projetos inovadores.
“Vamos desenvolver projetos inovadores”, adiantou Magri. Ele lembrou que “a maior loucura é fazer todos os dias a mesma coisa e querer resultados diferentes”.
Até esta data

Cresol de Frederico Westphalen era uma unidade pertencente a Constantina, até que no mês de junho deste ano o Banco Central autorizou a constituição da nova cooperativa. A Cresol Frederico Westphalen tem quatro anos de atuação.
Estiveram presentes ainda, o presidente da Cresol Central, Gelson Ferrari, os presidentes da Cresol Constantina e de Sarandi, o presidente da Cotrifred, Élio Pacheco, além de presidentes de sindicatos de vários municípios da região. Após os pronunciamentos foi servido um almoço e depois houve sorteio de prêmios para os associados. O Secretário Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, também esteve presente. Ele enalteceu o importante trabalho desenvolvido pela Cresol. O coral Santa Cruz, de Castelinho, se apresentou no início da programação e também no final.