• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Confirmadas as primeiras mortes por Gripe A no RS em 2016

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
4 de abril de 2016
in Destaque-Principal, Geral
0
Foto: Cleiton Roberto / CP
Foto: Cleiton Roberto / CP

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou neste domingo os dois primeiros óbitos por Gripe A no Rio Grande do Sul em 2016. De acordo com informações da SES, os dois pacientes que morreram eram de Porto Alegre, um menino de sete anos e um homem de 35.

Conforme a secretaria, há sete pacientes com H1N1 confirmada no Rio Grande do Sul. Com a confirmação das mortes, o secretário João Gabbardo dos Reis recomendou que haja atenção redobrada da população no que diz respeito aos sintomas da gripe.
A orientação é buscar atendimento médico com o aparecimento de sintomas como febre, dor no corpo e dificuldade para respirar. Dos sete casos de pacientes com H1N1, três são de Porto Alegre, dois de Canoas e outros dois de Viamão. Gabbardo ressaltou que nenhum dos pacientes confirmados de H1N1 tinham sido vacinados.RS em estado de alerta

Os primeiros casos registrados de Gripe A colocaram em alerta as autoridades da área da saúde no Estado. A lembrança de 2009, quando houve o primeiro surto que causou a morte de quase 300 pessoas, agrava ainda mais a situação. A preocupação das autoridades se dá pelo comprometimento da estrutura de saúde, ainda mais neste momento que há atenção também com outras doenças, como dengue e zika.

O infectologista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Luciano Goldani, que acompanhou de perto a evolução da doença em 2009, afirma que ainda é cedo para considerar um surto, mas as autoridades estão atentas. “O Sistema de Saúde do país e, automaticamente, de Porto Alegre está deteriorado. Não tem condições de suportar um surto. Mesmo sem surto, as emergências estão superlotadas”, enfatiza.

 

Previous Post

Tristeza e expectativa marcam dois anos da morte de Bernardo

Next Post

Kanagawa: homem preso por comer sem pagar morre na prisão

Next Post

Kanagawa: homem preso por comer sem pagar morre na prisão

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« maio    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.