
Um acidente de trânsito envolvendo vários veículos na manhã deste sábado (horário de Tóquio) causou ferimentos em 12 integrantes da comitiva do primeiro-ministro japonês Shinzo Abe, que está no Brasil em visita oficial. Eles foram medicados e passam bem, informou o jornal Asahi.
Abe e a comitiva deixaram Brasília em um avião do governo japonês e desembarcaram no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
O acidente ocorreu no trajeto entre o aeroporto e o hotel onde os japoneses estão hospedados. Um carro freou bruscamente em uma rodovia expressa e os veículos da comitiva bateram um atrás do outro.
Doze funcionários do Ministério das Relações Exteriores e do Gabinete sofreram ferimentos leves. Todos eles foram medicados e já estão no hotel. Abe saiu ileso porque estava em um carro que não se envolveu no acidente.
O Ministério das Relações Exteriores não deu mais detalhes sobre o acidente, mas informou que a comitiva ocupava mais de 10 carros e era escoltada por viaturas da polícia local.
Apesar do imprevisto, o primeiro-ministro deve cumprir todos os compromissos programados em São Paulo, antes de retornar ao Japão.