• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Com uma morte confirmada, região Noroeste é a mais afetada pela chuva do fim de semana no RS

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
26 de abril de 2016
in Destaque-Principal, Regional
0
Divulgação/Defesa Civil
Divulgação/Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul começou hoje a contabilizar estragos casados pelas chuvas do fim de semana. As informações preliminares dão conta de que a região mais afetada é a Noroeste, onde até um fenômeno semelhante a um tornado foi identificado. Pelo menos uma pessoa morreu até agora.

Em Campinas das Missões, a cheia do rio Pessegueirinho acabou arrastando uma casa, levando também os dois moradores do local. Uma mulher conseguiu sair a tempo, mas Irineu Aloisio Huber, de 66 anos, morreu afogado. O corpo foi localizado pelos bombeiros nessa manhã.

Na mesma cidade, o temporal derrubou parte da ponte sobre o arroio Pessegueiro, no km 11,7 da ERS- 307, entre Campina das Missões e Candido Godói. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), os dois sentidos da pista foram bloqueados, e não há previsão de liberação. A alternativa é fazer um desvio por uma estrada municipal, recomendada só para veículos leves. Caminhões devem adotar como alternativa a ERS-344 ou a RSC-392.

Também houve danos nas cabeceiras das pontes sobre o arroio Lajeado Capoeira, no km 25,8; e sobre o arroio Boa Vistinha, no km 35. Em ambos os trechos, ligando Cândido Godói a Santa Rosa, o trânsito está em meia pista.

Em São Miguel das Missões, cerca de 70 casas, além do Hospital de Caridade, o Museu Sítio Arqueológico e a sede de um CTG foram atingidos pelo suposto tornado. Oito pessoas foram encaminhadas para atendimento médico, sem risco de morte.

Em Santa Rosa, outras 30 casas foram destelhadas, mas não há registro de desabrigados na região. Em Porto Xavier, um homem segue desaparecido após ser levado pelas águas do rio Uruguai.

Na Fronteira Oeste, ainda há registro de 20 famílias desabrigadas e 80 desalojadas, devido as chuvas da semana passada. A cidade mais afetada é Quaraí, onde há 15 famílias desabrigadas e 70 desalojadas. Alegre e Dom Pedrito dividem os demais casos. Nessas cidades os problemas decorrem das cheias do rio Quaraí, que ainda está acima do nível normal, mas segue em fase de baixa.

Tanto na Fronteira Oeste quanto no Noroeste do Estado, a Defesa Civil encaminha lonas e suprimentos de emergência para a população afetada. Foto: Divulgação/Defesa Civil/ Fonte:Rádio Guaíba

 

Previous Post

PMs evitaram a morte de inocentes, diz comandante da BM

Next Post

PRF apreende arma e dinheiro sem comprovação de origem

Next Post

PRF apreende arma e dinheiro sem comprovação de origem

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« maio    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.