• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Campanha de ‘selfies’ chama atenção para casos de hepatite C no Brasil

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
24 de janeiro de 2015
in Destaque-Lateral, Geral
0
selfie

A hepatite C raramente apresenta sintomas. Ela é transmitida pelo contato do sangue contaminado ou por via sexual e pode virar cirrose ou até mesmo câncer.

O tratamento de um ano na rede de saúde particular não é barato, pode ultrapassar o valor de R$ 100 mil, mas a chegada de um remédio que cura a doença à rede pública de saúde tem sido comemorada por profissionais da medicina.

saiba mais

  • Anvisa autoriza fabricação e venda do primeiro remédio contra a hepatite C
  • Veja outras reportagens desta edição

Segundo dados do Ministério da Saúde, hoje, aproximadamente 3 milhões de brasileiros têm hepatite C, porém, 90% dessas pessoas nem desconfiam que estão infectadas pelo vírus, até pela falta de sintomas. Agora, um grande barulho na internet tem ajudado a amenizar a situação: é onda das selfies! Todo mundo está tirando foto e postando nas redes sociais fazendo a letra C com a mão.

A ideia de criar uma campanha nas redes sociais com a hashtag #selfiehepatitec é do empresário Luiz Francisco Martucci. Ele quer incentivar o diagnóstico precoce da doença contra a qual ele lutou dois anos e para alertar as pessoas, Luiz criou uma ong que ajuda pacientes de todo o Brasil: “C tem que saber, C tem que curar”.

Em menos de um mês na internet, mais de 1,5 milhão de pessoas já postaram suas selfies. Figuras como o cantor Fagner impulsionaram a onda das fotos.

G1

Previous Post

Com o pacote de maldades do governo federal – aumento combustíveis, impostos e outras coisas mais – o povo sente-se desprotegido e agredido

Next Post

Diretoria da ACI – FW é eleita para gestão 2015/2017

Next Post

Diretoria da ACI - FW é eleita para gestão 2015/2017

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

abril 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  
« mar    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2021 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.