• Home
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result
No Result
View All Result
RS NORTE - Jornal - Frederico Westphalen - RS
No Result
View All Result

Bióloga Ana Paula chega ao Brasil

Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan by Terezinha Ishimoto de Paula Piovesan
28 de dezembro de 2013
in Destaque-Principal
0

biola gaúchaGaúcha desembarcou em São Paulo com uma bandeira com a frase “salve o Ártico”

A bióloga gaúcha Ana Paula Maciel, integrante do Greenpeace e que ficou dois meses presa e 40 dias sob custódia do governo russo, voltou ao Brasil na manhã deste sábado. Ela desembarcou em São Paulo pouco depois das 7h e a previsão de chegada a Porto Alegre é por volta das 11h.
Ainda atordoada da viagem, que levou 12 horas, Ana Paula posou para os fotógrafos com um urso polar de pelúcia e uma bandeira com a frase “salve o Ártico” estampada. Ela falou com a imprensa que a aguardava no aeroporto de Guarulhos.
“Foram 12 horas de viagem no avião da minha liberdade. Eu passei tantas vezes 12 horas na solitária que 12 horas no avião foi barbada dessa vez”, lembrou a bióloga ao desembarcar. Ela deixou a Rússia cem dias após a realização de um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico que levou à prisão de 28 ativistas e dois jornalistas, em 19 de setembro.
A bordo do navio Artic Sunrise, eles haviam se aproximado de uma plataforma de petróleo empresa Gazprom e tentado colocar uma faixa no local. Na época, o Greenpeace alegou que o protesto foi pacífico e que o navio estava em águas internacionais. Ana Paula garantiu que, apesar do desgaste da prisão, o protesto valeu a pena. “Mais pessoas sabem os problemas que estão acontecendo no Ártico e a gente (do Greenpeace) vai continuar denunciando. Continuar mostrando”, afirmou

Fonte: Correio do Povo

Previous Post

Governo aumenta IOF para saques e gastos à vista no exterior

Next Post

Governo do Estado encampa quatro polos de pedágios

Next Post

Governo do Estado encampa quatro polos de pedágios

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curta no Facebook

To view this video please enable JavaScript, and consider upgrading to a web browser that supports HTML5 video

Notícias – Datas

junho 2022
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
« maio    

PUBLICIDADE

Previsão do Tempo

  • Agricultura
  • Opiniões
  • Policial
  • Regional
  • Tecnologia
  • Turismo
  • Variedades
  • Japão
  • Videos
  • Todas as Notícias
  • Contato

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Anuncie Aqui
  • Contato
  • Edição Digital
  • Home
  • Horóscopo
  • jbs1
  • Política de Privacidade
  • Todas as Notícias

© 2022 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.