
A empresa Arcari Empreendimentos, responsável pela construção de 320 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida que foram entregues pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira (7) em Caxias do Sul, resolveu doar móveis e eletrodomésticos para o casal Adriane Silveira e Eliel Silveira, que receberam a chave da presidente durante a cerimônia. O motivo da doação, segundo a advogada Francielle Arcari, do departamento jurídico da construtora, foi a repercussão que o caso tomou.
Nesta terça-feira, o jornal Pioneiro publicou uma reportagem segundo a qual os móveis e eletrodomésticos colocados no apartamento para as imagens da entrega durante a manhã da segunda-feira, foram retirados na tarde do mesmo dia e na manhã desta terça-feira. Eliel Silveira, o proprietário da residência, relatou à reportagem do Pioneiro que, quando a presidente Dilma visitou o apartamento, ela perguntou sobre a mobília e os eletrodomésticos e um rapaz da construtora disse que tudo o que estava na residência era de presente.
Segundo Francielle Arcari, a solicitação para que o apartamento fosse mobiliado, em função da cerimônia de entrega, foi feita na sexta-feira. No entanto, ela não informou de quem partiu esse pedido. Francielle também não informou o valor dos móveis e eletrodomésticos doados. A advogada explicou que, embora isso não estivesse previsto em contrato, houve um desencontro de informações e, por isso, os itens foram doados ao casal.
Inicialmente, conforme Francielle, móveis colocados no local eram usados, emprestados de uma empresa parceira. Agora, já foi feita a encomenda de itens novos. A reportagem da Rádio Gaúcha conversou também com o prefeito Alceu Barbosa Velho, que acompanhou o momento da visita da presidente Dilma Rousseff ao imóvel do casal. Segundo ele, não foi falado nada a respeito sobre de quem seria a mobília da casa, mas Alceu disse que também saiu com a ideia de que tudo que estava ali fosse dos proprietários do apartamento. O deputado federal, Pepe Vargas, que também visitou o imóvel junto com a presidente, disse que em momento algum foi dito que a empresa colocou os móveis. Ele também achava que a família já tinha entrado e mobiliado o apartamento. De qualquer forma, ressaltou que nenhum imóvel do programa Minha Casa, Minha Vida é entregue mobiliado.
GAÚCHA