Um final de ano sem atrasos de pagamentos aos fornecedores, sem rompimentos de contratos firmados, com o pagamento do 13º do funcionalismo em dia e sem a necessidade de tomada de empréstimos, enfim, uma situação financeira equilibrada e confortável, para o fechamento do exercício de 2014 em Ametista do Sul.
A realidade atual, é bem diferente do que aquela encontrada em 1º de janeiro de 2013. O prefeito Gilmar da Silva, recorda que o município havia caído no descrédito perante aos seus fornecedores e acumulava uma dívida de meio milhão de Reais.
Em cerca de 6 meses a atual gestão conseguiu liquidar com as dívidas e retomar os investimentos em obras e atendimento à população, graças ao empenho e dedicação de toda equipe, conforme relembra o próprio prefeito.
“Apesar da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) estamos chegando ao final do ano em uma situação confortável, com capacidade para o pagamento do décimo terceiro em dia para o nosso funcionalismo de forma tranquila”, resume o prefeito.
Além disso a atual gestão realizou vários investimentos de grande porte, alguns inclusive com recursos próprios, é o caso do recapeamento asfáltico nas Avenidas Brasil e Bento Gonçalves com mais de R$ 460 mil investidos.
Todas as áreas da Administração Municipal foram beneficiadas com investimentos; agricultura, educação, turismo, obras, saúde e esporte. Atualmente está em andamento a obra de pavimentação asfáltica das entradas da cidade que dão acesso a Planalto e a Rodeio Bonito, uma reivindicação antiga da comunidade.
Informaçõde de Edevaldo Stacke/Ascom Ametista do Sul.