No final da tarde desta terça-feira,22, o advogado Demétryus Grapiglia assumiu defesa da assistente social, Edelvânia Wirganovicz. Ela é acusada de participar da morte do menino Bernardo Boldrini, de Três Passos. Grapiglia esteve nesta terça-feira, na cidade de Três Passos e teria conversado com Edelvânia.
Segundo o advogado, diferentemente do que registram as folhas do depoimento da acusado dado á Polícia, ela não teria recebido dinheiro para ajudar a amiga e madrasta, Gracieli Ugulini, para consumar a morte.
Ele entende que o depoimento prestado pela assistente social não tem validade, pois não consta escrito que ela dispensou a presença de um advogado. “O que conversei com ela é totalmente divergente do que está no depoimento. Ela teria participação tão somente na ocultação do cadáver, não viu como ele morreu e nem sabe como foi. Também não tem motivação financeira, é puramente psicológica. Ela (Graciele) disse que se a Edelvânia não ajudasse a cavar ia matar ela e a família”, disse o advogado.