Um casal morreu internado depois de ser baleado em um tiroteio ainda na madrugada de domingo em Passo Fundo, na região do Planalto. O homem, identificado como Laerte dos Santos Xavier, de 26 anos, faleceu na tarde desta terça-feira, no hospital São Vicente de Paulo. A companheira dele, Rosemeri Alves de Moraes, de 32, morreu por volta das 20h dessa segunda. Os dois foram baleados na cabeça, em frente a uma padaria, na rua Pedro Karkoff, na vila Tupinambá.
Segundo a polícia, os dois homens haviam tido um desentendimento antes e o acusado passou pelo local atirando contra o casal. Eles foram socorridos e conduzidos para o hospital, onde foram submetidos a cirurgias de emergência.
O acusado, Maicon Cavalheiro, de 24 anos, se apresentou hoje na 1ª Delegacia de Homicídios. Ele revelou que vinha sendo ameaçado pelo homem e os irmãos dele. Ele alegou que tomou arma emprestada e disse que não tinha intenção de atingir a mulher.
Conforme o chefe de investigações da 1ª DP, inspetor Volmar Menegon, o acusado não tinha antecedentes. Ele prestou depoimento e foi liberado para responder em liberdade pelo duplo homicídio. Já Laerte dos Santos Xavier tinha antecedentes, inclusive por homicídio, conforme a Polícia. (Fonte: Acácio Silva/Rádio Guaíba).