Maria de Fátima de Oliveira Lourenço, 58 anos de idade, morreu em um grave acidente de trânsito registrado na madrugada deste sábado em Lagoa Vermelha. O acidente aconteceu na BR 285, km 195, em frente ao Posto Ponteio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal foi uma colisão transversal envolvendo uma caminhonete Fiat Strada com placas de Erechim e uma carreta carregada com cimento com placas de Nova Candelária. A caminhonete trafegava pela BR 285 quando foi surpreendida pela carreta que saiu do posto, momento em que houve a colisão.
A caminhonete era conduzida por Douglas Roni Pereira Lourenço de 29 anos, sem habilitação e, viajavam com ele, sua mãe Maria de Fátima, vítima fatal, sua irmã de 19 anos e sua sobrinha de 9 anos de idade. Todos com lesões leves. O condutor da carreta não se feriu, pois a caminhonete colidiu na traseira do cavalinho.
Corpo de Bombeiros e SAMU atenderam a ocorrência e, diante a situação, o condutor da caminhonete, muito nervoso, acabou danificando a ambulância do SAMU, quebrando uma janela e causando danos internos, motivos pelos quais tiraram a ambulância de atendimento, estando com os serviços de socorro suspensos por tempo indeterminado.
Polícia Civil registrou o acidente com morte e suas consequências, sendo que os fatos serão apurados.
por Rudimar Galvan – Cacique