
De tempo em tempo ocorrem assaltos a ônibus nas rodovias estaduais e federais da região do Médio Uruguai. Pois durante toda a madrugada deste sábado, 20, seguiu o trabalho de policiais de várias cidades da região para atender a uma ocorrência de assalto a ônibus de turismo de Palmeira das Missões, entre a cidade e Boa Vista das Missões.
, ocorrido na sexta-feira,19. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi foi acionada às 20h40min, de sexta-feira, bem como demais forças de segurança. O ônibus foi abordado no quilômetro 57 da BR-386, em Seberi, com disparo de arma de fogo.
Os assaltantes seguiram com o veículo em direção a Panambi, recolheram pertences e dinheiro dos passageiros e abandonaram o veículo no quilômetro 125 da BR-158, no acesso a uma lavoura. Os passageiros foram colocados no bagageiro. No total eram 24 pessoas, mas nenhuma estava ferida, segundo a PRF de Seberi.
Até o momento ninguém foi preso, mas a polícia segue as buscas por veículos e pessoas suspeitos. Policiais de vários municípios da região atuam nesse trabalho e a ocorrência foi registrada na delegacia de polícia de Palmeira das Missões.
A sensação de insegurança e medo tomou conta dos 22 passageiros mais dois motoristas de um ônibus da MM Tur, de Palmeira das Missões, na noite da sexta-feira, 19, que seguia viagem para a Paraguai, via Foz do Iguaçu (PR). Por volta das 20 horas o veículo foi abordado a tiros por assaltantes, no km 57 da BR-386, quase uma hora depois da saída, em Palmeira das Missões.
Uma das filhas do motorista Gilberto Mendes, que tem atendido as ligações na empresa nesta manhã de sábado, 20, comenta que o pai está bastante assustado, até porque junto com ele também estava outra filha, de apenas 9 anos.
O prejuízo é estimado em R$ 80 mil, segundo a empresa, além dos estragos no veículo. Mendes disse à reportagem que foi ameaçado de morte e que além de dinheiro, relógios e celulares foram levados. “Eu estimo que ficamos pelo menos umas duas horas na companhia desses assaltantes”, comenta o motorista. Os bandidos fugiram antes que a polícia chegasse e o caso está sob investigação. AU.