Publicado em: 09/06/2019

URI recebeu vestibulandos de mais de 20 municípios

IMPRENSA URI

Pessoas de mais de 20 cidades da região prestaram a prova de vestibular neste domingo, na URI, em Frederico Westphlane.. Para Edicléia Riterbuch mãe da vestibulanda Amanda, vir de Iraí trazer sua filha para prova é motivo de muito orgulho, uma vez que sua filha está em seu primeiro vestibular e na Universidade em que ela quer estudar.

– Minha filhar quer muito fazer o curso dela aqui, pois estará perto da família e é uma universidade em que todos nós confiamos e isso tudo ajuda para que ela possa realizar o sonho dela – declarou Edicléia emocionada.

Elvis Siqueira realizou o vestibular e é soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul, vê que a formação superior é essencial para o desenvolvimento de quem quer buscar algo mais.

– Hoje sabemos que para ter uma condição melhor de vida devemos achar um jeito de melhorar, para mim um curso universitário me permite uma ascensão profissional. Eu acredito que se você quer uma coisa na vida, você tem que buscar. Eu por exemplo quero chegar a ser capitão um dia. A URI para mim é uma porta de oportunidades, se você tem uma instituição que te auxilia a melhorar você deve ir até ela, pois ter a universidade aqui é uma grande facilidade para a comunidade, já que ela abriga pessoas de Frederico Westphalen e de diversas outras cidades da região para estudar aqui.

URI já formou mais de 15 mil universitários

A URI que há 27 anos atua na produção de conhecimento e já formou mais de 15 mil universitários ao longo desse período é uma referência, pois além de qualidade ela prima pelo desenvolvimento regional.

http://www.fw.uri.br/site