Publicado em: 16/05/2018

URI oferece bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades

A URI torna público o Edital nº 09, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação destinado a todos acadêmicos interessados em se candidatar no Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação no Exterior, Santander Universidade.
O Santander possui um programa denominado Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de graduação, que tem por escopo propiciar aos estudantes indicados pelas universidades conveniadas, a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando atividades em renomadas universidades Ibero-Americanas.
O objetivo é contribuir, através do intercâmbio de estudantes de graduação de instituições de ensino superior brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas e uruguaias, para incrementar a qualidade da formação dos alunos das instituições de ensino superior participantes.
O programa será patrocinado pelo Santander, nos termos condições e limites definidos em convênio específico firmado com a URI.
O Programa de intercâmbio é patrocinado pelo Banco Santander, e oferecerá 4 (quatro) Bolsas de Estudos, cada uma no valor correspondente a € 3.000,00 (três mil Euros).
Os quatro alunos candidatos com as melhores notas selecionados no processo seletivo da URI, terão direito as bolsas, de acordo com as normas deste Edital.
O intercâmbio terá duração de 1 (um) semestre letivo a ser realizado a partir do 1° semestre de 2019 até o 2° semestre de 2019.
As bolsas previstas neste Edital destinam-se a alunos de graduação da URI, regularmente matriculados em cursos de Graduação.
Os alunos candidatos deverão realizar a inscrição inicial no portal Santander Universidades.
Os alunos sem a inscrição no portal Santander não serão aceitos como bolsistas no Programa.
Após a inscrição no Portal Santander (1a etapa), os alunos candidatos deverão entregar na URI, a Documentação pedido em Edital.
Os alunos candidatos deverão escolher uma das Instituições conveniadas:
Universidade do Porto – Portugal
http://www.up.pt/

Universidade de Coimbra – Portugal
http://www.uc.pt/
Universidade de Algarve – Portugal
https://www.ualg.pt/
Pontificia Universidade Católica de Valparaíso – Chile
Universidad Agustiniana – Colômbia
Universidad Nacional de Misiones (UNaM) – Argentina
Universidad Nacional de Rosário – Argentina
As inscrições podem ser feitas no site do Santander Universidades até o dia12 de setembro de 2018.

Confira o Edital.

Mais informações no Setor de Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização, que está localizado na sala 08 do prédio 6, Bloco B ou pelo telefone para contato 3744-9267 ou pelo e-mail: internacionalizacao@uri.edu.br.