Publicado em: 19/05/2020

URI FW completa 28 anos

DIVULGAÇÃO

Nesta terça, 19 de maio, a URI comemorou seu aniversário de 28 anos de universidade. São quase três décadas dedicadas ao ensino, pesquisa e extensão, alicerçados sobre um modelo comunitário de Instituição de ensino superior. São 28 anos de URI, uma universidade no coração de Frederico Westphalen, e que já existe há mais de 50 anos enquanto ensino superior, já que sua fundação se deu com a Fundação do Ensino Superior do Alto Uruguai (Fesau).

A criação da universidade que é referência em ensino superior, iniciou com um grande apoio do município e esta parceria perdura e se fortalece sempre. Quanto à estrutura, a URI possui o mais moderno Salão de Atos do interior do Rio Grande do Sul, onde acontecem anualmente mais de 20 formaturas, além de eventos acadêmicos e culturais.

A estrutura

O corpo docente da URI é extremamente qualificado, com docentes que têm mestrado e doutorado. A universidade abrange um universo de mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul e oeste de Santa Catarina. Já a biblioteca conta com mais de 101 mil exemplares. O setor de ensino e pesquisa da URI dispõe de 101 modernos laboratórios.

Confira o depoimento da diretora-geral da universidade, professora Silvia Regina Canan sobre esse momento. “São 28 anos de história, 28 anos de formação, 28 anos transformando vidas através do conhecimento, mas especialmente, 28 anos de cuidado e preocupação com o bem estar de nossos alunos e de suas famílias. Nos seus 28 anos a URI deseja estar cada vez mais presente na vida de todos aqueles que por ela já passaram, dos que irão passar, da comunidade local e regional, reafirmando, seu compromisso comunitário, porque, não temos dúvidas de que tudo vai passar e vamos voltar a viver a plenitude do encontro. Feliz aniversário e vida longa para nossa URI”.

ASCOM/URI